Domingo, 10 de Setembro de 2006

Menorca 2ª parte

HPIM0623.JPG A comilona dos mares!!!!

Voltando até Mahon!

A cidade é bem maior do que se possa pensar cheia de ruas e ruelas com varandas fechadas lindas. Fiz aquilo que normalmente se faz e é um erro.

Não vou fotografar hoje no fim antes de partir faço isso, asneira!

Uma coisa os Espanhóis têm de bom ninguém anda a pedinchar nem a chatear quem se senta nas esplanadas.

Só vimos um casal de drogados (muito, muito drogados) mas acho que se enganaram na ilha queriam ir para Ibiza e saíram ali!

Quando dizem que Menorca é uma ilha calma dá ideia de ser para a Terceira Idade, mas é mentira!!

Tem cada “avião” e cada bar que até ficamos parvos.

Como já vos disse não tinha carro por isso estávamos limitados, mas no folhetos de bares e restaurantes até dava vontade de chorar não poder ir lá!

Em Mahon tem um muito famoso o Bar Mambo e a vida nocturna é um must.

As p... das maletas apareceram depois e então marcamos uns passeios de barco muito giros.

Fomos num Catamaram de fundo de vidro o D. Joan que faz uma viagem de 4:00 h com bebida típica La Pomada e paragem para mergulho. A tripulação era super divertida, música espanhola a preceito e o passeio custava 20€, mais barato que no Tejo, além disso explicam tudo o que se vê pelo caminho.

Fomos para o norte da ilha embora o sul tenha as praias mais bonitas. Se quiserem sair do sul vão ter de ir até CIUTADELLA pois não nos “pescam” em Mahon embora façam o contrário... Maluquices!!!!

Os turistas gostam de ir numa coisa que é o “yellow boat” mas não tem metade da graça e é mais caro.

Ainda fizemos outro passeio este de 8:00h com bar aberto e comida num Catamaram veleiro, foi lindo várias paragens, tentamos avistar golfinhos, deitar na rede da proa a ver o mar debaixo de nós uma beleza, mas...

A tripulação era do mais antipático possível, nem bom dia deram, sempre de trombas e só falavam entre eles e a música era de discoteca!

Em vez da paella serviram febras grelhadas e pizas.... 70€ mas foi divertido na mesma eu como gosto de mergulhar andei por ali divertida a ver um fundo do mar que não é feio mas para quem já mergulhou noutros locais é fraquinho quero eu dizer, fora a temperatura da água nós temos por cá fundos de mar tão bonitos ou mais do que aqueles.

Apareceu uma gaivota muito comilona que começou por comer pão e acabou a comer carninha e legumes parecia um pato ali ao sabor das ondas.

Embora tenha muito respeito pelo mar adoro aquela sensação de “copito” a mais com o calor e poder nadar sem ninguém por perto, “quer-se dizer” não dava propriamente para nadar em pelota mas...

Foi um dia bem passado e é engraçado observar as pessoas, um casal de espanhóis tinha ar de quem fazia aquilo por costume pois o Senhor, dono de uma barriga e trombas enormes, esteve todo o dia a ler o jornal ou a falar ao telemóvel.

Outros vão passear de barco durante 8:00h mas não apanham sol não tomam banho e pior não bebem álcool.

Uns levam as criancinhas e depois não as deixam ir nadar ficam as “pobres” ali a olhar os outros aos saltos e pulos enquanto elas lá continuam no barco de fatinho, sapatinho de atar e chapéu na cabeça!

Eu só tive pena de não ter ali a minha filha e principalmente a minha neta mas um dia vou com a família toda atrás o meu genro nem bebe por isso guia ele o carro!!!!

Regressados ao porto fomos beber umas cañas e passear pelo “passeio marítimo” junto aos barco e barcões lindos de morrer. Conforme andamos chegamos então à celebre Marina e ali meus amigos tudo mudava, as lojas, os restaurantes, os cafés aquilo é que era uma Marina com Clube Náutico e tudo.

O Café Marítimo é lindo, antigo apainelado a madeira e com ornamentos em latão, espelhos lindos e até as casas de banho são bonitas, mármore verde espelho e latão mas tudo muito náutico.

Sentadinhos na esplanada ficamos a ver a noite cair e a juventude e não só começar a passar para o início da noite, elas lindas pouca roupa, sandálias altas ou baixas mas lindas, eles sexys e morenos e tinha para todas as idades.

Começa a noite e a partir das 00h movida!!!!

HPIM0629.JPG Junto da Fortaleza La Molla

Esta foto fez-me lembrar uma parte da Grécia, não se vê na fotografia mas esta enseada é de uma casinha simples branca com terraço pequenas janelas, tem a zona para o barco e uma escada de piscina cravada nas rochas.

Em volta tudo é árido terra seca cactos e plantas selvagens e depois aquela casa!

É uma assim que eu gostava de ter...Lol

Beijos

Luar

Ps: Salvo raras excepções todos são simpáticos, conversadores e achavam graça sermos Portugueses, alguns já cá tinha estado e acharam as nossas praias tão bonitas ou mais que as deles só que (nisso eles têm razão) nós temos quase tudo mal aproveitado.

Bolas custou-me dar razão aos espanhois mas é verdade uma esplanada enorme funciona com 1 máximo 2 empregados e funciona mesmo!!!

Lembrei-me logo da Benard o meu amigo Montes que me desculpe mas...