Sábado, 11 de Junho de 2005

Adeus Amigo, vou sentir a tua falta!

Quando nasceste tive de ajudar!

Parecias um pequenino lobinho cinzento, gordo e muito “mexilhão”!

Tinhas 15 dias e começaste a ficar “mole”, sem querer mamar e estavas gelado!

Peguei em ti e levei-te para a minha cama com sacos de água quente, fiz-te respiração boca-a-boca e comecei a ajudar-te a mamar, a tua mãe veio para cima da cama com os teus irmãos todos agora éramos 6 “pessoas” na cama..

Assim se passaram 2 dias e tu encostado a mim e pertinho de tua mãe, os sacos de água quente sempre presentes até ao dia em que te levantas-te e começaste a brincar com os irmãos e a mamar sozinho!

Estavas óptimo e nem as minhas pernas se safavam das tuas traquinices. Apanhas-te o habito de andar sempre atrás de mim.

Para o banho saltaste várias vezes, cusco como nunca tinha visto. Se abria uma garrafa do vimeiro com gás era verte pasmado a olhar as bolhinhas quando meti um bocado num copo a tua alegria foi enorme, enfiavas o focinho no copo e depois olhavas para mim com ar contente e focinho cheio de bolhinhas!

Uma vez a minha cunhada estava cá e quando se foi deitar colocou as lentes de contacto na caixa com uma pastilha efervescente. Ouvias o barulho e andas-te curioso a meter o nariz na mala dela até apanhares o frasco e fugires com ele na boca, fartamo-nos de rir!

Eras tão engraçado e agarrado a mim que fiquei contigo, a Isa adorava-te.

Tudo se podia fazer contigo, virar de barriga para cima, colocar-te aos ombros tipo estola, etc.

Quando a Isa foi embora teve pena de te deixar e levou-te por uns tempos.

Nasceu a D.Leonor e ela pegava-te pelo pêlo e arrastava-te pela casa e tu na maior. Os outros 2 assim que a viam fugiam logo, mas tu ficavas sempre.

Fotografia era contigo foste o Guardião do banho, dos sapatos, da roupa, etc.

guardiao_dos_sapatos.jpg oguardiaodobanho.jpg

Ontem estavas deitado na banheira, até ai nada de anormal pois sempre gostaste de água!

Quando voltei do trabalho fui pôr-vos comida e como não apareceste fui ver de ti!

Continuavas na banheira deitado e quando te chamei olhaste-me com ar estranho, olhos quase vítreos, peguei em ti e assustei-me:

Estavas mole, não te tinhas em pé e não querias comer ou beber! Tirei-te a temperatura e tinhas 34 o que é mau sinal dum gato.

Levei-te para a minha cama com os sacos de água quente e já em pânico. Chorava a pensar o porquê de tudo isto pois eu esperava isto de um dos outros a tua mãe tem 15 anos e um tumor o teu pai tem 8 anos e muitos problemas, mas tu não tinhas nada e eras jovem 4 para 5 anos!

Deitei-me e cheguei-te para mim fizeste um “ronronar” baixinho e acomodaste-te e ali ficamos os dois deitados como acontecera anos antes!

A meio da noite miaste (baixinho) eu acordei e olhei para ti, estavas pior, encostei a minha mão e tu lambeste-a, olhaste para mim fizeste um ruído estranho e morreste nos meus braços!!

Fiquei como parva contigo ao colo e chorei, chorei.... Porquê tu Mr. Woolfy????

Não tive coragem de fazer nada deitei-te ao meu lado e tapei-te, a tua mãe saltou para a cama cheirou-te e deitou-se junto a ti o teu pai chegou-se para fim e ali ficou.

Acho que choramos os 3 por muito tempo. Gatos não choram dirão vocês, eu acho que choram e naquele momento choraram...

Quando decidi tirar-te da cama, embrulhei o teu corpo gelado numa das toalhas que mais gostava e meti-te num saco. Agora é proibido enterrar-te no canteiro e a única solução foi colocar-te no lixo, isto ainda me fez pior!!

WOOLFY obrigada pela tua amizade, carinho e alegrias que me deste. Vou ter saudades tuas, muitas mesmo, de te vires deitar no meu peito, das brincadeiras com os pés, da tua companhia no balcão da cozinha sempre atento as cozinhados, da tua mania de te meteres debaixo dos fios de água que escorriam das torneiras, de te chamar e vires a correr...

Vou ter de contar à Isa e não sei como e a D. Leonor que por vezes me chamava: "Avó Woolfy", tal era a adoração por ti.



ADEUS WOOLFY O MEU GATO PERSA AZUL!

woolfy.bmp





Luar


Ps: Podem pensar tanta coisa por casa de um animal, ainda por cima um Gato!

Os animais e até os gatos (que tão má fama têm) são por vezes os nossos melhores amigos. Pois são honestos e escolhem um dono não por interesse mas sim por devoção e carinho...

E agora quem me vai "acordar" qundo tenho os meus desmaios, quem vai atirar tudo ao chão só para fazer balhulho para a minha Porteira me vir ajudar, quem???


Este não decididamente o meu ano!!!!
Bichanado por: Luar às 11:38
link do post | Miar ou Rosnar: | favorito
| | partilhar
18 comentários:
De Luar a 22 de Junho de 2005 às 21:55
OBRIGADA A TODOS. VOCÊS NEM IMAGINAM A FALTA QUE ELE ME FAZ! aGORA NINGUÉ ME ESPERA A PORTA,ASSISTE AO MEU BANHO E TEM A MANIA DE AJUDAR NOS COZINHADOS...
TENHO IMENSAS SAUDADES DELE, CHOREI MUITO EM CIMA DELE E RI COM AS SUAS MALUQUICES.
BEIJOS A TODOS
LUAR
De Joao Francisco a 19 de Junho de 2005 às 22:53
Olá, tanto tempo se passou, dirias. Li agora sobre o teu amigo. E pensei em copiar umas frases magicas para leres e para te dar algum conforto:
'Não se cubram de negro luto, mas alegrem-se comigo em brancas vestes.
Não lamentem a minha partida,
mas fechem os olhos a ver-me-ão entre vós,
agora e para sempre.
Pousem-me sobre um leito de ramos,
elevem-me sobre vossos ombros,
e conduzam-me lentamente a selvagens destinos.'
Uma Lágrima e um Sorriso, K.Gibran.

Isto é o que o teu amigo deveria ter pensado. Um beijo alentejano para ti.
De liz a 18 de Junho de 2005 às 16:01
Luar, I'm so sorry querida.... (((HUGS))) para ti...
De Amante... a 15 de Junho de 2005 às 16:31
A Morte é das poucas coisas qu ainda nos lembram que que a ciencia fez de nós quase Deuses antes de merecermos ser Homens, mas é esse quase que nos frustra e parece-me que ainda por cima o Wolfie não era velhote... Para que tapar o Sol com a peneira, é uma grande MERDA mesmo o que aconteceu... O Wolfie foi mas foi como Gato lindo, completo, tratado, pleno de Amor, Amor como só Tu lhe soubeste dar e foi de certeza como um dos Gatos mais felizes do Mundo, sabes disso... Ficarás sempre com essa certeza e com as boas recordações, isso ninguém Te tira e TUDO ISSO valeu muito a pena ser vivido porque arrancou sorrisos a várias gerações, três gerações de Humanos viram aa Suas Vidas coloridas pelo Teu MARAVILHOSO GATO PERSA AZUL, é obra e coisa rara, já viste??? Todos os anos da Tua Vida são os Teus anos... Um beijo de forte de consolo...
De Colibri a 15 de Junho de 2005 às 15:22
Gosto mais dos animais que das pessoas.
Gostei do teu Blog. Visita o meu. http://saladamista.blogs.sapo.pt
De Nocas a 15 de Junho de 2005 às 02:10
Luar, decididamente és uma mulher de armas. Este mês um gato veio viver comigo... sempre tive cães e esta é uma gande novidade pa mim... estou a aprender a gostar de gatos e a lidar com eles... bem, ele é q me está a ensinar!!! Os meus cães sempre foram como membros da minha familia... muitas vezes até mais do que a própria familia por isso sei o que sentes e lamento a tua perda. Mais uma vez as forças que necessitas estão no teu interior, procura-as e elas não te falharao. Beijocas muito grandes.
De casal_ursinho a 14 de Junho de 2005 às 14:51
Luar... há outros animais que nos tocam mais que os seres humanos... se entregam mais... são mais "nossos"... Há-de ser sempre uma recordação feliz no teu coração!!! Beijinhos dos Ursinhos
De ALMA a 14 de Junho de 2005 às 13:51
As emoções,os laços de afecto,o amor que se cria entre seres vivos,não tem raça,independentemente de se andar sobre duas ou quatro bases..o amor é universal,e tanto se diz entre o olhar de duas pessoas,como de um gato ou cão por nós criado e amado..faz parte da familia e divide connosco a vida e tudo o que a recheia,de bom ou menos bom..são guardiãos,leais e amigos..sabem tanto de nós,como nó mesmos ..e quando partem,deixam uma marca na nossa vida..saudade!!mas também muitas recordações boas!!..LUAR,não é um ano mau,é o fim dum ciclo por que estás a passar,nada acontece por acaso..bjão
De Zuco a 14 de Junho de 2005 às 10:28
Os gatos têm alma? Vamos acreditar que sim! "Alma" vem de "Anima", o que (nós) anima, o que é animado, que tem movimento. E tudo isso um gato faz. Nesse caso o Woolfy, pelo amor que te deu está no céu. Um beijo sentido...
De L.M a 13 de Junho de 2005 às 20:48
sei bem o que sentes, quem gosta de animais sofre tanto ou mais como se perdesse-mos um familiar

Comentar post

*tradutor / translater

Pode ser uma praia de águas turquesas peixes coloridos e luares românticos ou uma praia rochosa com altas escarpas, água cor de chumbo e céus rasgados pelos ventos e pelos raios.....

Se vieres na positiva (triste ou alegre), entra, descalça-te sente os cheiros e conversa! Se vens na negativa (mau ou mesquinho), nem te descalces que me sujas a areia....

Partido Pelos Animais

*Bisbilhutar:

 

*Posts recentes

* Falta de profissionalismo

* Vários tipos de Amigas

* O que nunca te disse!

* São apenas objectos...

* O máximo!!!

* Rena Doida

* Cruz Credo!!!!

* A casa

* Dia da Mãe

* Novidades...

*arquivos

* Novembro 2015

* Outubro 2015

* Outubro 2014

* Abril 2014

* Outubro 2013

* Agosto 2013

* Maio 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Novembro 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Setembro 2009

* Julho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* Fevereiro 2009

* Janeiro 2009

* Dezembro 2008

* Novembro 2008

* Outubro 2008

* Setembro 2008

* Agosto 2008

* Julho 2008

* Junho 2008

* Maio 2008

* Abril 2008

* Março 2008

* Fevereiro 2008

* Janeiro 2008

* Dezembro 2007

* Novembro 2007

* Outubro 2007

* Setembro 2007

* Agosto 2007

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

* Setembro 2006

* Agosto 2006

* Julho 2006

* Junho 2006

* Maio 2006

* Abril 2006

* Março 2006

* Fevereiro 2006

* Janeiro 2006

* Dezembro 2005

* Novembro 2005

* Outubro 2005

* Setembro 2005

* Agosto 2005

* Julho 2005

* Junho 2005

* Maio 2005

* Abril 2005

* Março 2005

* Fevereiro 2005

* Janeiro 2005

* Dezembro 2004

* Novembro 2004

*tags

* todas as tags

*links

View a_Luar's profile on slideshare
Partido Pelos Animais
flashvars="r=2&appId=1eeef5cd-d72f-487a-a611-ebff4263be90" >

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                               

blogs SAPO

*subscrever feeds