Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2005

////////

CAYVDKHZ.jpeg

Tou, ou melhor não estou!!!!!!!!

Ontem, além do meu desmaio (é coisa estranha e antiga) nocturno, tive um ataque em pleno Hospital!!

Nada, fino, decente eu sei tudo isso, mas a cordinha rebentou e pronto, lamento muito mas eu sou humana, sou gente, embora não pareça!

O Director do Serviço, que acredito que estivesse a cumprir o seu papel, chegou-se ao pé de mim do meu genro que por azar tinha a minha neta ao colo e participou em voz seca e profissional, como quem fala de ...(prefiro não dizer)

como sabe isto aqui é neurocirugia, para pessoas que precisam ser operadas, que tem tumores etc , a sua finha não precisa de nada disso, por isso hoje à tarde vai ser transferida para o hospital da residencia! BEJA!

Eu fiquei a olhar com cara de camela, para o homem e disse que o médico dela não me disse nada disso ontem, que me tinha tido que dentro de 1 semana ela iria para minha casa, com consultas no hospital e tratamentos!

Além disso eu sou Mãe dela e cá em Lisboa melhor que em qq lado ela terá melhor assistencia...

Pois ai a converssa descambou, senhor disse que o marido era tão ou mais competentente que eu e era para Beja que ia de recuperaria depois em casa. as consultas seriam em Lisboa! Avançou para o gabinete e fechou a porta!

A partir dai não me lembro muito bem mas acho que gritei , espermiei, insultei meio hopital , só sei que dei comigo meia nua um pouco negra a ser acalmada por umas enfermeiras.

Tentei explicar a situação, ela vive no meio do campo num ermo numa casa pré-fabricada,
não tenho nada quato á escolha dela, não gostei mas nunca me meti!

Mas no momento presente não é concertesa o local ideal para se recuperar, no meio dos porcos e de pessoas que nem a 4ª classe têm (Deus me perdoe, mas é o que sinto)!

Se a minha filha passou por tudo isto, Eu não quero que ela fique com mentalidade de 7 / 10 anos!!!!!!

Não aceito isso de modo nenhum e não é lá em baixo que se vai puxar por ela, pois ela tem as bases na memória mas estão desordenadas, é preciso lembrar-lhas!

E como se pode lembrar uma coisa a alguém quando nunca se aprendeu?!

Não quero parecer snob ou outra coisa, mas quero ter a minha filha o mais igual ao que era, pois mesmo para ela isso é importante.

Quero que ela volte a fazer o seu trabalho de responsável das maternidades e não que passe a carregar camiões de peixe!!!

Quero que volte a escrever e a saber linguas!

A ter uma conversa, a ver um filme comigo e a discuti-lo, nem que isso demore anos!

Espero que me compreendam, pois se ela não for estimulada, todo este esforço terá sido quase em vão e eu sei que ela me iria detestar por não lutar por ela!

Luar


Ps:Andamos a ver com a Seguradora do Emprego dela de AC. Trabalho com qual eles têm acordos em Lisboa para ela vir para minha casa e ter Terapia da fala e qq de memória pois de resto esta bem.

Não pode ficar sósinha, ainda hoje fez as malas e queria vir-se embora.

Foge do quarto e vai comversar com as outras doentes!

Vai para a sala das enfermeiras e fica ali com muta atenção a tudo e depois quer ir ajudar a tratar dos outros doentes!

Faz partidas as velhotas a dormor põe-lhes elásticos no cabelo...

Claro que não pode ficar nem 5m sózinha, só faz asneiras....
Bichanado por: Luar às 22:08
link do post | Miar ou Rosnar: | favorito
| | partilhar
17 comentários:
De euzinha a 4 de Março de 2005 às 10:31
Tens que ter muita paciência...sei que não és snob sei bem ao que te referes quando queres condições melhores para a tua filha...não quero generalizar mas tb me faz confusão certas posturas humildes , que na minha optica são burrices...!!!

Ou seja nunca doeu os dentes....por isso nunca fui ao dentista...» apenas um exemplo.

Tens o direito de pensar o que quiseres , queres o melhor para a tua filha e isso basta.Quem melhor do que tu para saberes do que a tua filha precisa?
Sangue é sangue....marido não é sangue sogra ainda menos.
beijos
De amanda a 21 de Fevereiro de 2005 às 15:29
realmente este sistema de saúde do n/ país só dá p'ra rir!!!! vamos avançar p'rá manifestação (razão tem a miss luxúria)! QUEREMOS A ISA EM LISBOA!!! (não há muito mais a fazer pois os gajos são surdos que nem portas!)
De VANDONA a 21 de Fevereiro de 2005 às 14:49
Ola
Agora que a tua filha está a melhorar a m**** do nosso sistema de saude esta a "cortar-te as pernas" querem por a tua filha na rua com a desculpa da residencia, talvez consigas alterar essa situação, falando com alguem que entenda da alteração de residencia que te possa ajudar.
Depois de tantos descontos e com estas situações que o estado nos retribui.Grandes f.da put*.
Desejo-vos as melhores alternativas e se precisares de ajuda estou disponivel no que poder, sabes sempre onde me encontarares.
Lembra-te que alem de tudo a tua filha está viva e tem uma Super Mãe para a ajudar.
Bjocas e até outro dia.

De Miss Luxuria a 21 de Fevereiro de 2005 às 14:02
Olá Linda. Normal o teu desmaio, acho eu. Com tanto que vivestes nestes ultimos tempos, acomulas-te muitas emoções, tinham de "sair". Quanto á transferencia da Isa, pois concordo plenamente contigo. Gosto muito do Alentejo, mas não deixas de ter razão, não desprezando o maridão claro, mas ela precisa certamente de ti para puder recuperar, todas aquelas coisas que aprendeu, que viveu contigo. É de facto arreliante que por causa de uma cama, esse directorzinho queira tomar essa atitude!!! enfim. Agora fazendo um pc de graça...que achas de uma manifestação á porta do hospital !!! Todos estes bloguistas com cartazes... QUEREMOS A ISA EM LISBOA. Beijo grande para ti
De Fetiche a 20 de Fevereiro de 2005 às 20:04
Luar, pois foi o teu limite...rebentaste, porque muito aguentaste...é natural. Por isso gosto do filme Patch Adams, é importante fazer e gerir "camas" e instalações de hospital, mas também muitas fezes é óptimo não ver o paciente, como só isso...ou um número...Tem nome, tem cara, tem fragilidades. Aliás deve ser dos momentos mais fágeis pelo o que o ser humano passa. É natural que custe a ambientar-se, mas depois quando se sente segura nalgum lado e ter o minimo de indentificação com o local, naturalmente era bom ficar. Perto de quem lhe diz algo, dos locais que conhece...Acho que é como as crianças, aquelas que muitas vezes se desenvolvem mais intelectualmente, são aquelas que são submetidas a maior estimulo. Luar, é uma luta constante, mas acho que vais no bom caminho. Espero que a alternativa surja...e que a Isa continue a melhorar ;) ..Obrigado pelas noticias...Beijos (ena hoje alonguei-me...) SeeUArround
De RenaDoida a 20 de Fevereiro de 2005 às 02:51
Ora aí temos mais um belo exemplo de como a 'burrocracia' toma conta de tudo, de como se continua a tratar as pessoas como abstrações clínicas e não como seres humanos (des)integrados no seu meio.
A Estrelinha precisa de reviver uma infância no meio onde a teve - E tem a sorte de tudo permanecer como era, junto da sua Mãe Luar.
Quando estiver melhor, então pode (e deve) regressar ao seu lugar, junto da Família que construiu, e seguir o seu caminho de Mãe, de Mulher, e continuar a sua vida profissional.
Mas isto é só uma Rena Doida a falar, claro..
Um beijo grande, Luar, que todas as Forças estejam contigo.
De Lipinha a 20 de Fevereiro de 2005 às 01:16
Olá Luar, eu nunca ca tinha entrado por isso eu nao sei o que a sua filha tem..Mas mesmo assim desejo as melhoras para a sua filha e ca voltarei para saber noticias e dar muita força =D..bjinhx e continuação de bom fim de semana
De Daniel a 19 de Fevereiro de 2005 às 23:56
Continuação das melhoras para a Isa, e Força ai para o que é melhor para ela, ela não pode ir a todas as lutas mas tem-vos a voces para tentar.. bjs
De Sofia a 19 de Fevereiro de 2005 às 18:54
Minha querida Luar!

Compreendo-te tão bem amiga!!! Estou do teu lado e ....outro dia falo contigo..hj estou em baixo...mas quero dizer-te que eu sou de Beja e vivo em Beja...quero dar-te força e que saibas que o nosso Hospital é muito bom....as pessoas aqui são muito humanas....tenho lá o meu pai a lutar pela vida....hoje tenho levado todo o dia a entrar e a sair....TENHO CONFIANÇA NESTA GENTE! Mas entendo q a tua filha está melhor ao teu lado....mas se for preciso a minha auda diz! estou aqui..e quero transmitir-te confiança..temos bons profissionais e gente muito humana..ACREDITA!
Beijos e as melhoras da ISA!
De kaluxa a 19 de Fevereiro de 2005 às 18:03
Minha linda... tens de ter muita força para lutares por aquilo que queres...não desistas... e luta pelo que achas que é melhor para a Isa...tens toda a razão quando dizes que os médicos são uns insensiveis eu concordo plenamente porque já o senti na pele quando um médico do hospital dos covões(Coimbra) me diz no meio do corredor (e sem eu nunca ter colocado essa hipótese porque eles tinham dito na semana anterior á minha mãe que n era nada) que ... passo a citar..."Ah! a menina não sabe o que o seu pai tem? Então olhe ele tem um cancro dos da pior espécie e certamente não vai durar muito..." e foi assim que eu soube.. da maneira mais bruta possível... ok... eu sei que era a verdade mas existem muitas maneiras de o dizer ainda por cima a uma filha única que tinha (e tem) uma adoração enorme pelo pai...sim...porque o meu pai era tudo para mim..adoro a minha mãe mas..o meu pai era o MEU PAI..
Peço desculpa pelo desabafo...mas isto ainda anda entalado na minha gargganta...
Por isso querida Luar... Luta pelo q achas melhor para a tua filha e se fôr preciso manda o médico á M***A... Estou contigo... Beijinhos

Comentar post

*tradutor / translater

Pode ser uma praia de águas turquesas peixes coloridos e luares românticos ou uma praia rochosa com altas escarpas, água cor de chumbo e céus rasgados pelos ventos e pelos raios.....

Se vieres na positiva (triste ou alegre), entra, descalça-te sente os cheiros e conversa! Se vens na negativa (mau ou mesquinho), nem te descalces que me sujas a areia....

Partido Pelos Animais

*Bisbilhutar:

 

*Posts recentes

* Falta de profissionalismo

* Vários tipos de Amigas

* O que nunca te disse!

* São apenas objectos...

* O máximo!!!

* Rena Doida

* Cruz Credo!!!!

* A casa

* Dia da Mãe

* Novidades...

*arquivos

* Novembro 2015

* Outubro 2015

* Outubro 2014

* Abril 2014

* Outubro 2013

* Agosto 2013

* Maio 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Novembro 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Setembro 2009

* Julho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* Fevereiro 2009

* Janeiro 2009

* Dezembro 2008

* Novembro 2008

* Outubro 2008

* Setembro 2008

* Agosto 2008

* Julho 2008

* Junho 2008

* Maio 2008

* Abril 2008

* Março 2008

* Fevereiro 2008

* Janeiro 2008

* Dezembro 2007

* Novembro 2007

* Outubro 2007

* Setembro 2007

* Agosto 2007

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

* Setembro 2006

* Agosto 2006

* Julho 2006

* Junho 2006

* Maio 2006

* Abril 2006

* Março 2006

* Fevereiro 2006

* Janeiro 2006

* Dezembro 2005

* Novembro 2005

* Outubro 2005

* Setembro 2005

* Agosto 2005

* Julho 2005

* Junho 2005

* Maio 2005

* Abril 2005

* Março 2005

* Fevereiro 2005

* Janeiro 2005

* Dezembro 2004

* Novembro 2004

*tags

* todas as tags

*links

View a_Luar's profile on slideshare
Partido Pelos Animais
flashvars="r=2&appId=1eeef5cd-d72f-487a-a611-ebff4263be90" >

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                               

blogs SAPO

*subscrever feeds