Ai ai, menina querida... sem palavras aqui com tanto carinho que tens por nós, brasileiros.
*sorrindo* Quero muito a sorte de abraçar-te aqui.
Anima-te, venha, ficarei feliz. Também tenho gatos, tu sabes. Comigo a sensibilidade anda solta, como em ti. Será maravilhoso, menina querida, pensa nisto.
Agora, em que blogs tens andado... no meu é que não é... sinto tua falta.
Besos.. besos.. besos...muitos... cheios de mel!
De
Luar a 1 de Maio de 2008 às 01:52
Querida Amiga.. um dia ainda vou ter contigo!!
Blogs não ando em nenhuns!
Beijo
De
Pâmelli a 30 de Abril de 2008 às 21:34
O que você diz em seu post é bem verdade.
Os brasileiros costumam ser mesmo mais 'leves' do que os europeus. Deve ter a ver com o nosso lado 'africano' :-))
Mas toda cultura tem os seus atrativos e a formalidade do europeu pode muitas vezes ser igualmente charmosa.
No final das contas , o que vale mesmo é a tolerância mútua e a curiosidade em descobrir e conhecer novas culturas . Entre outras coisas eu ADORO bacalhau com vinho verde, ao som de fado...:-))
Abraços da Pamelli , do Parada Essencial.
De
Luar a 1 de Maio de 2008 às 01:55
lolll gostei do nick!
Eu tenho um lado Africano, talvez por isso...
Adoro bobo de camarão!!! caipirinha.. etc!
O que eu mais gosto é o sol e o mar.
De Crisálida a 7 de Maio de 2008 às 04:59
Nossa... Nem imagina como me deixou feliz esse teu post...
Quanto à isso:
"O apoio a crianças com deficiência é muito, muito mais avançado que o nosso e não falo do Privado e caro..."
Exatamente! Tenho uma filha de 7 anos que é deficiente física, e ela tem atendimento totalmente gratuito, com uma das melhores referências em cuidados com portadores de deficiência. Um tratamento completo, do melhor, com profissionais excelentes. E é justamente por isso que quando casar-me com meu amor que é português, pensamos seriamente que seja melhor ele vir para cá e não eu e ela irmos para aí...
Obrigada por esse post... De verdade... Mesmo interagindo apenas em blogs, já senti o preconceito mais de uma vez...
Deus te abençoe...
:-)
De
Luar a 12 de Maio de 2008 às 20:34
Fico feliz por isso. E é verdade que gosto de vocês...
Um dia ainda vou conseguir ir aí.
Beijo
De
Graça a 9 de Maio de 2008 às 20:18
Um hiper "Oi" do Brasil para você.
Seu blog está muito interessante e estas músicas que selecionou são ótimas.
Quando você fala do Brasil me vem à mente comparações com outras culturas que tive o privilégio de conhecer e uma das virtudes do povo brasileiro é, de fato, o bom-humor. Claro que tem sempre aqueles mau humorados que estragam o dia de qualquer um, (por exemplo: chefe) mas, em sua maioria, até estes são satirizados por seu comportamento e acabam se dando mal. Uma das coisas que me envergonha de ser brasileira é o alto índice de violência, a sujeira nas grandes cidades e a corrupção nos diversos setores da sociedade. Não fossem estas e outras, aqui seria o paraiso, pode crer!
Realmente eu posso confirmar: Em nenhum outro país que visitei não há gente mais solidária, simpática e bem humorada como nós brasileiros. OBS.: Ainda não conheci a Europa, a Ásia e a África. Sei, por familiares que o povo australiano é bem parecido com o nosso.
Sem dúvida o Brasil é um país de grande miscigenação, acho até que perdemos "o pedigree" hehehe... da linhagem portuguesa, haja vista esta enorme mistura de raças. São etnias que se formam e cultuam religiões e raças num mesmo conceito.(japonês com alemão, mulatos com orientais, índios com loiros, árabes, negros, etc).
Mas vocês, adoráveis portugueses são a nossa estirpe, parentes distantes que também é parte do nosso povo aqui, por isto temos tantas afinidades.
SALVE! SALVE! e bem vinda ao Brasil quando quiser tenho certeza que vai adorar e vai querer voltar sempre.
Abraços
Graça
De
Luar a 12 de Maio de 2008 às 20:38
Violencia tem por todo o lado, até por cá já é diária! Quanto maior o fosso entre ricos e pobres pior é...
Mesmo assim eu um dia vou aí!!!!!
beijo
De carochinha a 18 de Maio de 2008 às 22:52
epá, isto fez-me lembrar o eça de queirós! ele escreveu uma vez para as "farpas" um artifo em que falava da forma como os portugueses gozavam os portugueses abrasileirados e os usavam como gongos da festa em peças de teatro; por exemplo, os brasileiros eram sempre os traidos, os estupidos, etc. e o eça deu uma liçao formidável: disse que muitos dos portugueses que iam para o brasil enriquecer, sob a influencia do sol, desenvolviam as suas capacidades e se tornavam pessoas muito mais vivas, e que o gozo que os portuguesinhos lhes davam era o mesmo que a pevide gozar com a maçã! que o portugues é a semente do brasileiro! opá ri-me tanto a ler aquilo, e a verdade é que tem completa aplicação nos dias de hoje! eheh beijinhos!
De Ricidleiv a 20 de Junho de 2008 às 15:20
Saudações brasileiras para uma amiga portuguesa!
Gostei muito do texto. Havia um tempo que não lia algo bom de nosso país. Realmente são tantos problemas... Criação de impostos já extintos, empatar no futebol para a Argentina jogando em casa.. Mas com suas palavras, pude refletir que não lamentamos por muito tempo tais desagrados.. Apenas no momento.
Quanto ao tratamento de deficientes, realmente o governo trata com uma certa prioridade. Uma grande emissora de televisão, dedica um final de semana do ano apenas para a arrecadação de dinheiro para aplicar em hospitais de crianças deficientes (vide Teletom Brasil, pela SBT).
Sobre a imagem da santa, a Iemanjá não faz parte da religião católica. E ela á reverenciada por uma minima parte de brasileiros. Temos como padroeira Nossa Senhora Aparecida, cuja história é muito comovente.
Enfim, pretendo visitar mais vezes este blog.
Fique na paz! Um grande abraço
De
Pampi a 16 de Agosto de 2008 às 15:34
Estava eu navegando, quando achei esse post... me senti tão bem de saber que tem pessoas que nos vêem como...humanos, normais! Nem precisei ver mais nada seu pra gostar de vc.
Beijinhos.
Comentar post