De Graça a 9 de Maio de 2008 às 20:18
Um hiper "Oi" do Brasil para você.
Seu blog está muito interessante e estas músicas que selecionou são ótimas.
Quando você fala do Brasil me vem à mente comparações com outras culturas que tive o privilégio de conhecer e uma das virtudes do povo brasileiro é, de fato, o bom-humor. Claro que tem sempre aqueles mau humorados que estragam o dia de qualquer um, (por exemplo: chefe) mas, em sua maioria, até estes são satirizados por seu comportamento e acabam se dando mal. Uma das coisas que me envergonha de ser brasileira é o alto índice de violência, a sujeira nas grandes cidades e a corrupção nos diversos setores da sociedade. Não fossem estas e outras, aqui seria o paraiso, pode crer!
Realmente eu posso confirmar: Em nenhum outro país que visitei não há gente mais solidária, simpática e bem humorada como nós brasileiros. OBS.: Ainda não conheci a Europa, a Ásia e a África. Sei, por familiares que o povo australiano é bem parecido com o nosso.
Sem dúvida o Brasil é um país de grande miscigenação, acho até que perdemos "o pedigree" hehehe... da linhagem portuguesa, haja vista esta enorme mistura de raças. São etnias que se formam e cultuam religiões e raças num mesmo conceito.(japonês com alemão, mulatos com orientais, índios com loiros, árabes, negros, etc).
Mas vocês, adoráveis portugueses são a nossa estirpe, parentes distantes que também é parte do nosso povo aqui, por isto temos tantas afinidades.
SALVE! SALVE! e bem vinda ao Brasil quando quiser tenho certeza que vai adorar e vai querer voltar sempre.
Abraços
Graça
De Luar a 12 de Maio de 2008 às 20:38
Violencia tem por todo o lado, até por cá já é diária! Quanto maior o fosso entre ricos e pobres pior é...
Mesmo assim eu um dia vou aí!!!!!
beijo
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.