Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



D. Leonor faz 3 anos !

Segunda-feira, 17.10.05

bebe.jpg leonorgato.jpg

Hoje a D. Leonor faz 3 anos!


Sei que é um “lugar comum” mas parece que foi ontem!


 A minha Isa estava em Beja na maternidade dia de greve de enfermeiros, com parto provocado e a portar-se que nem uma Mulheraça....


Qual epidural qual carapuça, foi “aux naturel” e para espanto do médico sem os usuais gritos e palavrões a que pelos vistos estão tão habituados naquela zona!


 Ela a mim só me dizia:


 - Mãe, eu quero ir para casa, vou-me embora!


Quando eu lhe dizia que agora já faltava pouco, estava quase no fim.


Ela olhava para mim com ar furibundo e dizia entre dentes:


 - A Mãe já disse isso há imenso tempo atrás!!!


Por muito maravilhoso que seja ver a nossa filha parir digo-vos que custa para caraças, o vê-la passar aquele “mau bocado” e nada poder fazer para o evitar, o não poder tomar o lugar dela!


Quando chegou a hora H e o médico a mandou fazer força, foi uma vergonha....


Quando o médico deu por isso ela fazia força por um lado e eu por outra...


Dizia-me ele!


 - Ohhh Avozinha quer fazer o favor de não se espremer toda, desta vez a “conversa” não é consigo...


A D. Leonor era bastante grande e alguma coisa se complicou pois o médico chamou a pediatra imediatamente, teve de a tirar a ferros e assim que ela nasceu, cortou logo o cordão e despachou-a para dentro, pelo que vi assustei-me um pouco e a Isa também mas nada dissemos, o médico também não!


 Mas o que mais me tocou e enterneceu antes de ver a minha neta foi ver na minha filha a expressão de sofrimento estampada no rosto e assim que o bebé saiu automaticamente essa expressão foi imediatamente substituída por uma de felicidade/tranquilidade...


Como se todas as horas para trás nunca tivessem existido!


Finalmente a pediatra entrou falou com o médico e depois connosco, explicou que ela nascera com “índice APEGART” muito baixo, 2, mas agora já esta em 7!


 Estava num berço aquecido, mas estava óptima, daqui a pouco vinha mamar, pesava 3.750kg e media 51.5cm.


Fui vê-la ao berço e vi o bebé mais lindo que já vira na minha vida, ok, ok, Avó é Avó mas todas as enfermeiras estavam espantadas com ela, era de uma perfeição, não era enrugada, tã lindinha!!!!!!!


 A Isa depois de cosida foi para o quarto e a melga da Mãe/Avó atrás!!!


Quando trouxeram a D. Leonor para mamar a Isa pegou nela como se fosse a coisa mais normal do mundo, os olhos sorriram aconchegou-a e deu-lhe peito, a outra agarrou-se à mama tipo vitelo e só a deixou quase aos dois anos!


Entretanto já passava da 1 da manhã e correram comigo dali para fora, eu vinha tão eufórica que se não fosse o vigilante na saída a avisar-me tinha saído do hospital com aquelas “botas plásticas” verdes por de cima dos meus sapatos!!!!!!!


verao.jpg

Tenho muito que agradecer ao Hospital de Beja, que além de ter uma maternidade fantástica tem bons médico e excelente pessoal!


 


Luar







Esta droga está toda compacta!!! É só para embirrar comigo!!!! Bolas, bolas e bolas......

Autoria e outros dados (tags, etc)

Luar Luar às 11:05


Miar para as Luas

De kaluxa a 19.10.2005 às 23:49

Olá LINDA!!!
Sei que já passou mas mais vale tarde do que nunca...PARABÉNS para as trÊs, mas mais especiais para a D. Leonor...e também para ti porque além de seres uma grande mulher também és uma grande mãe a avó...Beijos grandes

De Manefta a 19.10.2005 às 01:53

Parabéns ás 3. A miuda é giraça. Claro, que estava a ler, e a recordar o nascimento do meu tesouro lindo, é pá amo tanto aquele puto giro. O David tb é um espectáculo, nos primeiros 20 m ja se ria, mamou 1 ano e pouco, e nasceu mto perfeitinho, até a enfermeira disse ehehehheh, e mto branquinho e esticadinho, o miudo não é por ser meu, mas aos talentos que têm ha-de dar um gajo do caraças, que a mãe e o papá vão fazer de tudo pra isso acontecer. O David tem agora 2 anos e meio, e não há dia em que não me sinta profundamente grata por o ter conhecido e ser mãe dele. Ando em festa e não consigo habituar-me ( no bom sentido , claro) á docura que é ve-lo crescer. Um enorme beijinho ás 3 meninas e um amo-te filho ao David eheheheheh ( ó pá...sou a valer babada, e não me controlo )

De Zuco a 18.10.2005 às 16:59

Parabens ás meninas!

De barmaid a 18.10.2005 às 13:47

Parabéns á D.leonor:)E para avó orgulhosa e com toda a razão:D

Beijokinhas,
Fica bem

De Perfect Woman a 18.10.2005 às 13:19

Então os meus Parabéns para essa princesa linda ;-) e para a vovó babada é claro...


Agora mudando bruscamente de assunto lololo etaaaa mulher com que então óleo de violeta lolol ohhh nina e não aquece? As minhas experiências com óleos tem sido um pouco desastrosas, acaba sempre por aquecer demais ;-)


Tás a ver como eu arranjei assunto menos complicado de comentar lololo (estou a brincar...) mas explica lá essa do óleo de violeta , é para aromatizar o quarto???
;-) jinhos linda

De Ana a 18.10.2005 às 00:01

PArabénsssss! Na altura do sofrimento é aí que percebemos o verdadeiro amor: Damos tudo e a vida para nao os ver sofrer!!! Bjo.

De L.M a 17.10.2005 às 20:37

muitos parabens ás 3 mulheres!!

De lena a 17.10.2005 às 18:21

Parabéns a você que este lindo dia se repita por muitos e longos anos,beijocas fofas

De inconfidente2 a 17.10.2005 às 15:47

Ups... ou melhor ... às Três!!! (como é que eu me esquecí da mãe?!?)

De inconfidente2 a 17.10.2005 às 15:46

Muitos Parabéns às duas! Beijokas grandes!

Miar para as Luas


Pág. 1/2